Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

História da Maré II - de 1940 aos dias de hoje

Bibliografia

AMADOR, Elmo da Silva. Baía de Guanabara e Ecossistemas Periféricos: Homem e Natureza. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 1997. 539p.

BENCHIMOL, Jaime Larry. Pereira Passos: um Hausmann tropical. Rio de Janeiro: Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, 1992. 358 p.

_______________________. Manguinhos: Do sonho à vida. Rio de Janeiro: Casa de Oswaldo Cruz. 1989.

COARACY, Vivaldo. Memórias da Cidade do Rio de Janeiro. Belo Horizonte: Itatiaia, 1988. 401p.

CORREIA, Armando de Magalhães. Terra Carioca – fontes e chafarizes. Rio de Janeiro: Imprensa Nacional, 1939. 214p.

CRULS, Gastão Luiz. Aparência do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: José Olympio, 1949. 2v. il.

FERREZ, Gilberto. O Rio antigo do fotógrafo Marc Ferrez. São Paulo: João Fortes Engenharia, c1984. 221p. il.

GÉRSON, Brasil. História das ruas do Rio de Janeiro. 3. Ed. Ver. Aum. Rio de Janeiro: Secretaria Geral de Educação e Cultura. 355p. il.

KLINGER, Nair et al. São Cristóvão: um bairro de contrastes. Rio de Janeiro: Secretaria Municipal de Cultura, 1991. 146p. il.

Revista Municipal de Engenharia. Abril/Junho. Rio de Janeiro: 1950.

SÁ, CRISTINA. O Conjunto Arquitetônico da Quinta do Caju. Revista Módulo. Rio de Janeiro: maio/1985.

SAINT-HILAIRE, Augustin de. Segunda viagem do Rio de Janeiro a Minas Gerais e São Paulo. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1932. 242p il.

XAVIER, Alberto et al. Arquitetura Moderna no Rio de Janeiro. Rioarte. Rio de Janeiro: Fundação Vila Nova Artigas. 1982.